sábado, 13 de novembro de 2010

AI QUEM ME DERA

Ai, quem me dera terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim.
Ai, quem me dera ver morrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor.
Ai, quem me dera uma manhã feliz.
Ai, quem me dera uma estação de amor.
Ah, se as pessoas se tornassem boas
e cantassem loas e tivessem paz
e pelas ruas se abraçassem nuas
e duas a duas fossem ser casais.
Ai, quem me dera ao som de madrigais
ver todo o mundo para sempre afim
e a liberdade nunca ser demais
e não haver mais solidão ruim.
Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
dizer que a vida vai ser assim.
E, finda a espera, ouvir na primavera
alguem chamar por mim.

Vinicius de Moraes

Sem comentários:

Enviar um comentário