sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Propósito do "MANIFESTO ANTI-DANTAS"

Li hoje num blog que muito aprecio, mas que me escuso de mencionar o nome, por respeito ao seu autor, um excerto do Manifesto Anti-Dantas.
Veio mesmo a propósito do que tinha para escrever.
Desse excerto retirei o seguinte que passo a transcrever:

-Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o mundo!
-O país mais selvagem de todas as Africas!
-O exilio dos degredados e dos indiferentes!
-A Africa reclusa dos Europeus!
-O entulho das desvantagens e dos sobejos!...

E eu acrescento:

-Portugal dos desgraçados que por só terem uns parcos recursos para subsistir, ficam privados de se deslocarem aos centros de saude numa urgência, por não terem uns míseros 5 euros para pagamento do transporte. Passo a explicar o que escrevi...

É com a mais profunda consternação e grandemente revoltada que conto no" Falandhoje" o seguinte:
Fui de manhã abordada por uma visinha, que cheia de vergonha me veio quase implorar que levasse o seu marido(pessoa em fase bastanta adiantada de Cancro), a Cascais ao Centro de Oncologia para ser visto de urgência pelo seu médico, pois não tinham dinheiro para chamar um táxi.
Pobre país este que deixa morrer assim os seus filhos à falta de senhores que não sejam cegos!!!

E assim continua o manifesto:
Portugal há-de abrir os olhos um dia-se é que a cegueira não é incurável e então gritar comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado...

Sem comentários:

Enviar um comentário